Liberações efetuadas no dia 22/10/2022.

Melhorias
  • Inclusão de procedimento para que os valores do Frete, IPI, Seguro, Despesas Acessórias, Acréscimo Financeiro e Icms Substituição Tributária, sejam deduzidos do Valor da Venda, para o cálculo da Receita Bruta e do Valor Base para cálculo da Comissão sobre Vendas (SIRCB204 – Comissão de Vendedores).

  • Nos programas de Saída de Diversos e de Transferência foi incluída crítica para não permitir a transferência entre Empresas diferentes.

  • Permitir informar o período contábil para o qual deseja Processar ou Reprocessar os lançamentos pré-fixados (SIRCP690).

  • Gerar os demonstrativos para a ECF em escrituração com forma de tributação no Arbitrado, quando não permite a recuperação da ECD no validador da ECF (SIRCP782).

  • No SIRCP791, inclusão da Função “<F3>-Filtro”.
    Permite a seleção de uma ou várias contas contábeis para impressão ou visualização do Razão Analítico.

    No SIRCP739 Consulta Demonstrativo:
    Ajuste de parâmetro para a impressão do Demonstrativo.

  • Adaptação dos programas para o usuário poder incluir/alterar/limpar observação em Adiantamentos de Clientes no SIRCP273 e, em Adiantamentos a Fornecedores no SIRCP268.

  • Inclusão do campo da descrição da Marca da peça (SIRCP125).

  • Inclusão de novas informações nos registros de lançamentos Contábeis SIRCV889 (Geração de dados para Auditoria), como: tipo de depto – Operacional ou Nao Operacional, endereço, cidade, CEP e UF da Filial do Lançamento.

  • Código GTIN (Numeração Global de Item Comercial):

    1) SIRCP132 (Consulta Cadastro da Fábrica), SIRCX462 (Recebimento Lista de Preços de Peças) e SIRCP464 (Atualização Lista de Preços da Fábrica):
         No recebimento da lista de preços da fábrica (Layout Customizado) foi incluído o tratamento para a carga do campo do Código GTIN (Numeração Global de Item Comercial).

    2) SIRCP083 (Manutenção do Cadastro de Produtos):
         Não permitir que itens diferentes tenham o mesmo Código GTIN.

    3) SIRCPNFE (Nota Fiscal Eletrônica):
         Para que no arquivo XML da NFe ou NFCe não sejam enviadas as informações do código GTIN nos campos (tags) “cEAN” (GTIN – Global Trade Item Number) e “cEANTrib” (GTIN – Global Trade Item Number) da Unidade Tributável, consulte o parâmetro “SIRNFE/FILINAOGTI” no help do SIRCP242.

    4) SIRCP427 (Conferência dos Pedidos de Saída):
         Inclusão do campo “Código GTIN/Código Item” na tela dos itens do pedido.
         Este campo poderá ser informado manualmente ou obtido pelo leitor de códigos de barras, podendo ser:
         . Código GTIN (Numeração Global de Item Comercial).
         . Código de barras das etiquetas dos itens.
         . Linha e código do item, tudo junto sem separador de campo.

  • SIRCP480: Incluído tratamento para entrada da NF de itens seriados por arquivo XML (NFe).
    O requisito obrigatório é ter a Linha e o Código dos itens seriados previamente cadastrados no SIRCP095, para que a NFe possa ser recebida no sistema.

  • Nos programas de Entrada NF de Pecas, Entrada por Devolução, Saída por Devolução e Saída por Transferência foram feitas melhorias na opção de pesquisa <F5>, nas consultas de:
    . Movimentos
    . Cliente e Fornecedores
    . Pedidos de Devolução e de Compras
    . Linhas e Códigos de Peças
    . Vendedores / Almoxarife
Correções
  • No SIRCP280 (Geração da Escrituração Fiscal Digital (EFD-ICMS/IPI)) foi feita correção para o envio do registro “C170” – Itens do documento, para nota avulsa emitida por terceiros e que gere o registro “C197” – Outras Obrigações Tributárias, ajustes e informações de valores provenientes de documento fiscal.

  • Para Clientes que utilizam processamento de Cartões de Débito e de Crédito pela operadora de Cartões REDECARD, incluímos melhoria na verificação da Sequência de processamento dos arquivos recebidos diariamente, deixando claro para o usuário, qual arquivo deve processar e/ou quais arquivos ainda não foram processados (SIRCP940).

  • No SIRCS712 (Manutencao PLANO DE CONTAS vs. ECD) foi alterado para verificar a conta-reduzida, no cadastramento das contas referenciais, causado por reorganização das contas-reduzidas em implantação de plano de contas anual.

  • Correção da rotina de definição do Saldo Inicial e Final do período, para cada Adiantamento a Fornecedor, a ser mostrado no relatório (SIRCP275).

  • No SIRCP210 (Geração Arquivo EFD – Contribuições) e no SIRCP280 (Geração da Escrituração Fiscal Digital EFD-ICMS/IPI) foi incluído tratamento para NFe Avulsas emitidas pelas UF (séries 890 a 899).

  • No SIRCP155 (Emissão de NFs Diversas) foi corrigida a apresentação da tela da Transportadora quando o usuário utiliza a função [F5] no campo Frete p/ conta.

  • Corrigida rotina de Emissão da Ficha de Controle de Pagamento das Compras a Prazo (FCP), deixando de ser necessário a confirmação do usuário.
    Obs: Mais detalhes sobre impressão de FCP, ver Help do programa SIRCP365.

  • Para os clientes que utilizam a Ordem de Separação modelo do SIRCR423, na impressão da Ordem de Separação do item novo, foi alterado para imprimir a OBSERVAÇÃO do pedido.
    Veja o parâmetro (ORDSEP/SOITEMNOVO) no help do SIRCP423.

  • Correção da impressão do campo “RG/I.E” na Ordem de Serviço.

  • Para as Entradas de notas através do SIRCP100 (Manutenção Cadastro NFs – Livro Entrada) e SIRCP413 (Entrada NF de Peças), foi criada nova tabela de relação entre CST e CSOSN, tabela “CST238” no SIRCP518, esta tabela será criada de forma automática na liberação da atualização do Sistema.
    Para mais informações sobre o parâmetro “CST238”, consulte tópico PARAMETRIZAÇÃO do help do SIRCP242.

  • No SIRCF242 (Importação de Informações do XML para CTe) foram feitas algumas correções para que a importação das informações do XML (chave de acesso, situação e protocolo) fossem atualizadas corretamente.

  • No SIRCPNFE (Nota Fiscal Eletrônica – NFe) e no SIRCP414 (NFs de Entrada por Devolução) foram feitas alterações referente ao Frete por Conta igual a “9”-Sem ocorrência de Transporte.

  • Adequação dos programas para poder atender a Portaria CAT 42/SP, de 21/05/2018, DOE 22/05/2018.

  • Para empresas que utilizam comunicação com Fábrica JCB (SIRCJ638):
    Alteração no cálculo das horas compras (H34-Total Horas Compradas – 1592):
    O novo cálculo considera a quantidade de horas diárias cadastradas conforme o TURNO do produtivo, em horas centesimais.

  • No SIRCP065 (Ajuste de Estoque) foram incluídas as consistências abaixo:
    1) A quantidade de ajuste não pode ser maior que 99.999,99.
    2) O valor de ajuste não pode ser maior que 9.999.999.999,9999.

  • No SIRCPNFE (Nota Fiscal Eletrônica – NFe) foram feitas alterações nos parâmetros (SIRNFE, FILITIP-XS) e (SIRNFE, FILIESP-XS) para tratar corretamente as exceções de tipo e espécie dos veículos.
    Para mais informações sobre os parâmetros (SIRNFE, FILITIP-XS) e (SIRNFE, FILIESP-XS), consulte tópico PARAMETRIZAÇÃO do help do SIRCP242.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *