Liberações efetuadas no dia 28/05/2022

Melhorias
  • Feita padronização do diretório para geração do arquivo-texto no SIRFE208 (ECF8-Escrituracao Contábil Fiscal) e SIRKE208 (ECF8-Escrituracao Contábil Fiscal).

  • No SIRCP192 (Resumo de Vendas) foi incluída a opção de emissão do relatório de acordo com o Tipo de Vendas das notas fiscais emitidas, conforme indicado abaixo:
    “1” – Emitir relatório somente de Vendas a Vista
    “2” – Emitir relatório somente de Vendas a Prazo
    “3” – Emitir relatório de Saídas c/Condição Indeterminada
    “4” – Emitir relatório de Vendas a Vista e a Prazo
    “T” – Emitir relatório de Todas as Saídas

  • Alteração da rotina de geração de valores do Contas a Receber, que fazem parte do Ativo, para serem gerados no composite com código 1823 a 1827 (SIRCJ638/SIRTJ639).
    Alteração da rotina de seleção de códigos a serem parametrizados, para ignorar códigos cadastrados no SIRCP518/LAYJCB com campo “Tipo” = zero.

  • Otimização da leitura dos saldos contábeis para geração dos valores do Demonstrativo (IVECO/JCB).

  • O Sistema foi adequado para efetuar o cálculo do Diferencial de Alíquota (DIFAL) do ICMS por estado, a partir das datas abaixo:
    01/01/2022: PI
    05/01/2022: MA e RJ
    01/03/2022: AC
    31/03/2022: RR, SE e TO
    01/04/2022: AL, CE, GO, PR, RN, RS, SC e SP
    05/04/2022: AM, AP, BA, MG e PE
    Para os Estados abaixo e o Distrito Federal que estavam sem definição de data para a cobrança do DIFAL, será assumida a data:
    01/01/2022: ES, MS, MT, PA, PB, RO e DF

  • SIRCP083 (Manutenção do Cadastro de Produtos) e SIRCP095 (Cadastro de Produtos Seriados):
    Permitir informar alíquota de IPI igual a 0 (zero) para Item Tributado de IPI.

    SIRCP330 (Atualização de Percentuais para Formação de Preços):
    Somente para a opção de altera a Alíquota de IPI para zero, foi incluído o acesso ao novo campo “Tributação de IPI”, que pode ser “T” – Tributado, “I” – Isento, “N” – Não tributado ou “O” – Outros.

    SIRCP413 (Entrada NF de Peças) e SIRCP414 (NFs de Entrada por Devolução):
    Para Itens Tributados de IPI e com alíquota 0 (zero), foi alterado para que o campo CST do IPI fique com 1 (Entrada Tributável com Alíquota Zero) e o valor do item seja acumulado na Base Tributada de IPI.

    SIRCP416 (Emissão de NFs de Devolução de Peças):
    Para Itens Tributados de IPI e com alíquota 0 (zero), foi alterado para que o campo CST do IPI fique com 51 (Saída Tributável com Alíquota Zero) e o valor do item seja acumulado na Base Tributada de IPI.

  • Melhoria no programa SIRCO423, incluída a impressão da Observação da NF (função [F2]) no orçamento do layout SXL_O423_02.

  • Opção para mostrar saldos do relatório antes ou depois do encerramento (SIRCS765).

  • No SIRCP210 (Geração Arquivo EFD – Contribuições), foi corrigido o CST do PIS/COFINS para “49” (Outras Operações de Saída), para itens monofásicos, de notas de Saída por Devolução/Retorno.

  • As funções abaixo que estavam no SIRCP242 (Nota Fiscal Eletrônica):
    – [F8]-LOG ERRO das importações dos XMLs das NFes/NFCes.
    – [F8]-LOG Envio/Retorno do MDe

    Foram eliminadas do SIRCP242 e transferidas para o SIRCP105 (Conferência de Notas Fiscais):
    – [F2]-LOG Importação XML NFe/NFCe: Nesta função foi incluído um novo filtro por Data de Emissão.
    – [F3]-LOG Envio/Retorno MDe.

  • Melhoria no controle de recebimento dos arquivos da Operadora REDECARD, para “Estabelecimento (Ponto de Venda)/Filial”, e removido o tratamento utilizado no controle dos parâmetros EXTBXREDE/EXTVDREDE do P071 (SIRCP940).

  • No SIRCP033 (IBPT – Arquivo de Alíquotas) foi otimizado o tempo de processamento da carga do arquivo do IBPT, tornando mais rápidas as cargas dos arquivos CSV.

  • Na função [F7] Itens do SIRCP099 (Manutenção Cadastro NFs Saída), foi incluído o acesso ao campo NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), somente terá acesso para alteração deste campo se o item não tiver valores de ICMS ST (Substituição Tributária) e IPI.

  • No SIRCP423 (Pedidos/Orçamentos de Vendas) foi alterado o parâmetro (SIR423,AUTOMVEND2) para carregar automaticamente o Vendedor de Veículos Novos do Cadastro de Clientes (SIRCP002/SIRCP129) no campo “VEND.2” para o Pedido.
    Para mais detalhes, ver parâmetro (SIR423,AUTOMVEND2), no item PARAMETRIZAÇÃO do help do SIRCP423.

  • Melhoria na etiqueta para impressora térmica, o campo de Volume da Etiqueta foi alterado para demonstrar a sequência e a quantidade total do volume (SIRCD119).

  • No SIRCP958 (Reimpressão/Reenvio NF de Entrada) foi incluído o campo “Opção de Reimpressão” que pode ser:
    “N” – para reimpressão de Nota Fiscal de Entrada.
    “O” – para reimpressão de Ordem de Recebimento.  Para Opção “O” (Ordem de Recebimento): 
    – Será permitida a reimpressão da ordem de recebimento para Notas cadastradas através do SIRCP413/SIRCP414/SIRCP415.
    – No parâmetro (“SIR413”, “IMP_ORDEM”) foi incluído o tratamento do campo Extra para informar a ordenação do relatório que pode ser:
    “C” – Código da Mercadoria
    “I” – Sequência dos Itens da NF
    “L” – Locação
    “R” – Referência

  • No SIRCP210 (Geração Arquivo EFD – Contribuições) e no SIRCP280 (Geração da Escrituração Fiscal Digital (EFD-ICMS/IPI)) foi incluída a criação do registro “0205” – Alteração de Item, que será enviado no arquivo texto quando ocorrer substituição de código de item (SIRCP180), serão enviados os itens substituídos que tiveram movimentação ou estejam no inventário do período solicitado para a geração dos arquivos.

    No SIRCP086 (Virada Mensal e Anual) e no SIRCP234 (Manutenção no Registro de Inventário), foram adequados para armazenar as informações necessárias para a geração do registro “0205” – Alteração de Item.

  • Na ENTRADA por XML do SIRCP100 (Manutenção Cadastro NFs Entrada):
    Se a Base de ICMS do movimento (SIRCP309) for igual a “O” (Outras), os valores de ICMS ST e IPI não farão parte da Base Outras do ICMS, exceto se existir os parâmetros “ICMOUT/ICRENT” e “ICMOUT/IPIENT”, para maiores detalhes destes parâmetros consulte o help do SIRCP100.
Correções
  • No SIRCP083 (Manutenção do Cadastro de Produtos), caso exista alguma filial com “Retenção PIS/COFINS Produto” igual a “S” (SIRCP116), o usuário terá acesso ao campo, somente se o Item for Monofásico.

  • No SIRCT216 (DEC. 3.886/2020-PR-RECUPERACAO/COMPLEMENTO ICMS-ST/FECOP) foi incluída a emissão de relatório das devoluções de vendas cuja venda ocorreu em meses anteriores (mês da venda diferente do mês da devolução da venda).
    Redefinição referente ao diretório onde será gerado o arquivo do ADRCST, os relatórios e arquivo texto para planilha. Será necessário parametrizar o diretório (Ver help, tópico parametrização, item DIRETÓRIO).

  • Incluído na emissão do relatório de demonstrativo a opção dos saldos contábeis anteriores ao encerramento, ou com os saldos contábeis encerrados, se no período informado existir os lançamentos de encerramento (SIRCP762/SIRCP780/SIRCP788).

  • No SIRCP169 (Manutenção de C.E.P.) foram feitas correções nas rotinas de consistência no cadastro dos CEP.s, para evitar cadastro de CEP.s incorretos.

  • Adaptação dos programas para que, se o recebimento/liquidação for de Notas Fiscais Eletrônicas de Vendas a Vista (ainda NÃO autorizada na SEFAZ), com recebimento parcial por Devolução/Adiantamentos, tenha integração entre o SIRCP982 (Liquidação Adiantamentos/Devolução Venda a Vista) e o SIRCP935 (Recebimento de Cliente no Caixa).
    No envio da NFE para Autorização na SEFAZ, quando a forma de pagamento for código “99-Outros”, será enviada a descrição da mesma, sendo obtida da descrição da forma de pagamento parametrizada no SIRCP518, código da tabela “FORPAG”.

  • No SIRCP413 (Entrada NF de Peças) e SIRCP416 (Emissão de NFs de Devolução de Peças), para Itens Tributados de IPI e com alíquota 0 (zero), os programas acima foram alterados para que o valor do item fosse acumulado na Base Tributada de IPI.

  • Nos programas de Entrada e Saída de Veículos foi feita alteração na função de pesquisa [F5] do campo “MOVIMENTO”, para mostrar todos os movimentos, independente do departamento.

  • Foi incluído no Sistema o tratamento do DIFAL por DENTRO para NÃO CONTRIBUINTES do ICMS.
    Foi incluído no Sistema outras 3 FÓRMULAS para o DIFAL ST por DENTRO para CONTRIBUINTES do ICMS.

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *