Liberações efetuadas no dia 05/02/2022

Melhorias
  • Nos Livros Fiscais de Entrada e Saída (SIRCP225 e SIRCP226) e na Geração da Escrituração Fiscal Digital (EFD-ICMS/IPI – SIRCP280) foi incluído o parâmetro (EFDFIL, BASEDIFOUT) para que a Base do ICMS Diferido das notas fiscais seja apresentada na Base de ICMS Outras e retirada da Base de Cálculo do ICMS.

  • Alteração da Razão Social Contábil para Razão Social Fiscal apresentada nos relatórios.

  • No SIRCP180 (Substituição de Códigos), foi permitido efetuar a substituição de códigos para o item mais de uma vez no mesmo dia, por exemplo de A para B e B para C, desde que não tenham ocorrido movimentações no estoque.

  • Inclusão da opção (R)elatório, para a geração de relatório dos títulos selecionados para o arquivo de remessa (SIRCP951).

  • O STF (Supremo Tribunal Federal), em Fevereiro/2021 decidiu que os Estados não poderão cobrar Diferencial de Alíquota (Difal) de ICMS a partir de Janeiro/2022, nas operações interestaduais destinadas a consumidor final, não contribuintes de ICMS, caso o Congresso Nacional não publique uma Lei Complementar regulamentando sobre a questão ainda em 2021.
    O STF julgou inconstitucional cláusulas do Convênio 93/2015 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que regulamentaram o diferencial de alíquota de ICMS em operações interestaduais, onde o julgamento foi concluído com modulação para produzir efeitos a partir de 2022.
    O Sistema será adequado para que a partir de 01/01/2022, não se calcule mais o ICMS Difal nas notas fiscais, até que Lei Complementar sobre a questão seja publicada.

  • Incluído tratamento para venda de produtos com embalagem (SIRCP423).

  • Nos programas de apontamentos de horas dos produtivos foi alterado o tratamento referente à crítica de horas do apontamento onde um apontamento esteja no mesmo período de outro apontamento, ou seja, dois apontamentos em um mesmo horário.
    Será permitido quando os itens abaixo forem atendidos:
    1) No parâmetro SIRCP230 (Manutenção dos Parâmetros da Oficina) o campo “Crítica Hrs.Apont.Campo/Serviços Rápidos?” esteja com “N” (não).
    2) No SIRCP605 (Aplicação de Serviços/Apontamentos em O.S.) o campo “Local de Atendimento” seja informado com “C” (Campo/Serviços Rápidos).

  • Melhoria na rotina de obtenção do portador dos títulos.

  • Foi implementado o Processo para a geração de arquivo texto referente ao DEF IVECO (DEMONSTRATIVO ECONÔMICO/FINANCEIRO/CONTÁBIL) de acordo com instruções/layout para importação no sistema SNAP-ON BUSINESS SOLUTIONS (2016 v1.6).

  • Foi implementado o Processo para a geração de arquivo texto referente ao DEF JCB (GLOBAL DEALER COMPOSITE JCB) de acordo com instruções/layout para importação no sistema SNAP-ON BUSINESS SOLUTIONS (JCB/IG/2016 v1.6 (1)).

  • Inclusão do novo campo para filtrar na geração do relatório, as Notas Fiscais que entraram ou não no estoque (SIRCP187).

  • Mostrar valores do Resultado do Exercício na geração do arquivo da Planilha, da mesma forma que mostra no Relatório (SIRCP781).

  • No SIRCP240 (Cadastro de Categorias de Cliente): Foi incluído tratamento para os novos campos: “CONSUMO” e “S” (situação da categoria).
    No SIRCP423 (Orçamentos/Pedidos de Venda):
    a) Quando o cliente for Contribuinte de ICMS e sua Categoria (SIRCP002/SIRCP129) estiver com o campo “Consumo” igual a “S” (SIRCP240), o campo “Saída para Consumo”, no SIRCP423, será inicializado com “S” (sim) e seu acesso será bloqueado para alteração.
    b) Foi alterado o parâmetro “SIR423/NAOF999999” para BLOQUEAR cliente F-999999 (consumidor final) também para ORÇAMENTOS através da informação contida no campo “Tipo” do SIRCP518.
    c) Para que as MENSAGENS de ALERTA em relação ao % Máximo de Desconto permitido para o item e o % da Margem de Lucro do item NÃO SEJAM apresentadas na tela dos itens do SIRCP423 quando se passa pelos itens, consulte o parâmetro “SIR423/NAOMSGFILI” no HELP do SIRCP423, tópico PARAMETRIZAÇÃO.

  • No Registro de Apuração do ICMS (SIRCP227) foi incluído o parâmetro (EFDFIL, BASEDIFOUT) para que Base do ICMS Diferido das notas fiscais seja apresentada na Base de ICMS Outras e retirada da Base de Cálculo do ICMS.
    No SIRCP306 (Manutenção Cadastro Tributações de ICMS) foi alterado para permitir o Diferimento Total de ICMS, que antes no sistema era tratado com o percentual de 99,99%, pois o campo tinha o tamanho de 2 inteiros e 2 decimais, e agora será permitido informar 100%, campo foi aumentado para 3 inteiros e 2 decimais.

  • No SIRCP341 (Resumo Diário de Estoque por Filial/Depto/Classif.), incluído na geração do log (SIRCP341), os itens sem estoque mas com saldo contábil e itens não cadastrados.
    No SIRCP812 (Geração do Fluxo de Caixa), melhoria na apresentação da mensagem da finalização da execução do programa.
Correções
  • Alteração no SIRCP982 (Liquidação Adiantamentos/Devolução Venda a Vista) para obter o valor das “Formas de Pagamento” do(s) Adiantamento(s) recebido(s), mesmo que esses recebimentos sejam efetuados em outra filial, desde que o(s) Adiantamento(s) fique(m) pendente(s) na Filial da Nota Fiscal de Venda ou da Duplicata a ser liquidada.

  • Na tela de itens do SIRCP485 (Emissão de NFs de Veículos), após informar o chassi do item, estava sendo apresentada a mensagem abaixo indevidamente quando existia análise de venda associada a NF, não deixando o usuário prosseguir para os próximos campos de valor, desconto e tributação.
    Mensagem: “Veiculo não está Disponível para efetuar a Saída.” O SIRCS485 foi corrigido.

  • Manutenção corretiva relacionada à obtenção do valor do Custo de Reposição dos itens com a aplicação da moeda correta contida no SIRCP077 (Cadastro Grupos/Sub-Grupos) referente ao Preço de Reposição.

  • No SIRCP181 (Consulta de NFs Entrada/Saída) feita reestruturação do campo “Opcao de Tarefa” para que no ambiente DealerWeb seja mostrado corretamente.
    Melhoria na opção de pesquisa (tecla F5) no campo “Código Movimento”.

  • Correção da impressão da Declaração de Regularidade do Veículo Comercializado (SIRCR485).

  • Na emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFSe), quando o Código de Regime Tributário da Filial (SIRCP053) for igual a “1-Simples Nacional” ou “2-Simples Nacional excesso sublimite Rec.Bruta” a Filial será considerada como Empresa Optante pelo Simples Nacional.

  • A mensagem abaixo era apresentada de forma indevida em alguns casos:
    “Desconto deve ser informado. Existe desconto na NF de Origem.
    O SIRCP414 (NFs de Entrada por Devolução) foi alterado para que esta crítica somente ocorra quando os itens a serem devolvidos têm valor de desconto na NF de Origem, mas na Devolução o valor de desconto não foi informado.

  • Nos Livros Fiscais de Entrada e Saída (SIRCP225 e SIRCP226) e na Geração da Escrituração Fiscal Digital (EFD-ICMS/IPI – SIRCP280), quando existe o parâmetro (EFDFIL, BASEDIFOUT), foi necessário fazer uma correção no cálculo das Bases do ICMS e das Bases Outras que estavam sendo demonstradas de forma incorreta.

  • O SIRCS180 (Cancelamento Substituição de Códigos) foi corrigido para que a mensagem “Cod.Substituído Já Foi Reutilizado em outra Substituição. Cancelamento Não Permitido.” não ocorra mais de forma indevida.

  • Nos programas que geram as Notas Fiscais de Entrada ou Saída por Devolução, armazenar na Nota Fiscal a informação do Código do Regime Tributário da filial através do respectivo campo do SIRCP053 (Manutenção do Cadastro de Filiais) e não mais através da informação contida na Nota Fiscal a ser Devolvida (nota fiscal de origem), caso ela exista.

  • No SIRCP086 (Virada Mensal e Anual) a rotina das atualizações dos arquivos foram reorganizadas com a atualização do estoque e depois o resumo por depto/cliente.

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *