Liberações efetuadas no dia 23/11/2024.

Melhorias
  • Melhorias nas rotinas de seleção e consultas de documentos nos programas de Recebimento de Cliente no Caixa e Consulta de Movimentos Pendentes.

  • Na Geração da Escrituração Fiscal Digital – ICMS/IPI, foi incluído tratamento para gerar o registro D100 (Conhecimento de Transporte Eletrônico) para notas de saída digitadas no Cadastro NFs – Livro Saída, com a série indicada no parâmetro (“SIRCTE”, “SRCTE”).

  • Na Entrada NF de Peças foi incluído o novo campo “TRANSPORTADORA” que pode ser “S” (sim) ou “N” (não).
    Se “S” (sim) for selecionado, uma nova tela será exibida para informar os Dados da Transportadora, que serão associados à Nota Fiscal de entrada.

  • Para Empresas que utilizam o Composite JCB:
    Adaptação para que seja considerada uma data de implantação (Mês/Ano) para que os valores que são acumulados do ano, exceto os valores contábeis, como por exemplo as unidades vendidas de produtos, sejam baseados em um saldo de implantação digitados manualmente, mais os valores obtidos do sistema dos meses posteriores a essa data de implantação.

  • No Cadastro NFs de Entrada do Livro Fiscal, seguem alterações:
    1) Os movimentos com classe iguais a “DS” (Despesas) e “PS” (Prestação de Serviços) poderão alterar a classe, respectivamente para “PS” e “DS”.
    2) Para a entrada de NF por XML, inicializar o campo da “Especie NF” com “NFE” se o modelo da NF for 55 e com “NFCE” se o modelo for 65.

  • No Cadastro de Produtos, na opção de manutenção das tributações da função [F7]:
    1) No campo “Código da Linha”, o número de linhas para a seleção dos itens foi aumentada de 1 para 4.
    2) Foi incluído o campo “Grupo/Subgrupo” com 4 opções para a seleção dos itens.

  • Na emissão de Nota Fiscal Eletrônica-NFe, foi incluído tratamento para que no DANFE, o Valor do IPI das NFes de “SAÍDA POR DEVOLUÇÃO OU RETORNO” de filiais Contribuintes de IPI sejam impressos nos campos Próprios do imposto, quando existir o parâmetro (“SIRNFE”, “FiliIPDVPR”) no SIRCP518.
    Caso NÃO EXISTA o parâmetro, o Valor do IPI será impresso no Dados Adicionais da NFe e será apresentado nas Despesas Acessórias.

  • No Movimento Diário do Caixa, foi incluída a consulta das Formas de Pagamento de um lançamento de recebimento de clientes (Vendas a Vista, Adiantamentos e Títulos).
    E na emissão do Reporte de Caixa foi incluída a opção de “Recebimentos por Forma Pagto”, para gerar relatório dos Recebimentos de Clientes, detalhado por “FORMA DE PAGAMENTO”.

  • Na Geração do Arquivo EFD – Contribuições, foi incluído tratamento para gerar o registro D200 (Resumo da Escrituração Diária – Conhecimento de Transporte Eletrônico) para notas de saída digitadas no Cadastro NFs – Livro Saída com a série indicada no parâmetro (“SIRCTE”, “SRCTE”).

  • Na Integração Documentos Rastreados (DDA) no CP, foi incluído o campo “Fornecedor Gerencial” para a seleção dos compromissos de todos os fornecedores que estejam no Cadastro de Fornecedores com o campo ‘Fornecedor Gerencial’ igual ao código do fornecedor que for informado na tela.

  • No Manutenção do Cadastro de NFs – Livro Saída, foram incluídos os campos de Código de IBGE de Origem e de Destino que devem ser informados para os CTes (Conhecimentos de Transporte Eletrônico).
    Estes campos são necessários para a geração e envio do Registro “D100” do SPED, geração da Escrituração Fiscal Digital ICMS/IPI.
Correções
  • No Recebimento de Cliente no Caixa, para as empresas que estão obrigadas a efetuar integração com terminal de pagamento eletrônico, nas vendas presenciais:
    Correção na apresentação da mensagem para venda presencial, com formas de pagamento por meio eletrônico, sem integração com terminal de pagamento.

  • No Geração do Arquivo EFD – Contribuições, foi incluído tratamento para que seja enviado o código do IBGE da filial no registro “0150” quando o destinatário da venda estiver somente com CPF, caso que pode acontecer com Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica.

  • No Fechamento de Ordens de Serviços, para as Notas Fiscais de Serviços que utilizarem a série de NF Eletrônica (NFe), também será armazenada a informação do campo PRESENCIAL para ser enviada ao XML da NFe.

  • Na Análise de Vendas de Peças, em determinadas situações, estava apresentando as mensagens abaixo de forma indevida:
    Desconto Não Pode Ser Maior que NNN.NN.
    Desconto não pode exceder (Rec.Bruta – Itens Promoção – Desc.Itens).
    O programa foi alterado para que não ocorra a mensagem de forma indevida.

  • No Emissão de NFs de Transferência, no tratamento do parâmetro “TRIBTR/UF” foi corrigido o tratamento da obtenção do código da tributação do item relacionada a alíquota de ICMS de 4% nas operações interestaduais, de bens e mercadorias importadas ou que possuam conteúdo de importação.

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br