Liberações efetuadas no dia 11/05/2024.
Melhorias
- No SIRCP076 (Atualização de Preços), na tela apresentada através da função [F10] foi incluída a opção de execução que pode ser:
“R” – Relatório e arquivo CSV.
“A” – Atualização de Preço, relatório e arquivo CSV. - No SIRCP417 (Emissão de NFs de Transferência) foi incluído o tratamento de emitir notas fiscais com valores de IPI, e no SIRCP237 (NFs de Entrada Automática por Transferência) a recepção destas notas.
- O SIRCP413 (Entrada NF de Peças) foi alterado para tratar a emissão de NF de Importação para os tipos de importação 1 (por conta própria), 2 (por conta e ordem de terceiro) e 3 (por encomenda).
Para a emissão da NF de Importação dos tipos 1 e 2 será necessário o arquivo XML do Espelho da NF de Importação fornecido pelo despachante aduaneiro. - No SIRCP423 (Orçamentos/Pedidos de Venda) e no SIRCP414 (NFs de Entrada por Devolução), o número de casas decimais do campo de PREÇO DE VENDA e do VALOR UNITÁRIO da tela dos itens foi aumentado de 4 para 6.
- No SIRCP226 (Registro de Saídas) foi incluído parâmetro no SIRCP518 (SIR226, DVPRDEBICM), para que nas Saídas por Devolução (Devolução das Compras), as notas fiscais com ICMS Substituição Tributária, o ICMS Próprio que não é a recolher e que não é contabilizado, seja apresentado na coluna “OPERAÇÕES COM DÉBITO DE IMPOSTO”.
Correções
- Na geração da NFe (SIRCPNFE – Nota Fiscal Eletrônica), foi necessária a correção da tag “CNPJ” do registro “Y” – Informações de pagamento, pois quando informado pagamento PIX no recebimento a vista, estava travando o sistema e não gerava o arquivo texto da nota.
- No Programa de emissão de Notas de Serviços, para o layout de NFSe “DSFNet” foi feita correção do valor da Alíquota do IRRF que passa a ser dividida por 100.